sexta-feira, outubro 17, 2003

Pensamento do dia

Hoje eu tava correndo na esteira e resolvi ver qual a velocidade máxima dela. Aí fui aumentando... oito, nove, dez, aí apareceu um ponto do lado do número, mas como eu sou sem noção continuei aumentando: onze, douze, treze, - depois do dez começou a aumentar devagarinho - quatorze... No 14 ela tava demorando a vera pra mudar de número e eu já tava correndo no dobro do meu número normal, aí resolvi ver coé e esperar um pouco antes de continuar aumentando. Cinco segundos depois a parada parou...

Não funcionou de jeito nenhum... (Achop que eu queimei a esteira) Então eu mudei pra outra. E como eu num tava fazendo nada, apenas correndo, comecei a pensar coisas. A primeira coisa que eu pensei foi o quão bem funciona o cérebro humano. Quando a parada travou, eu deveria ter batido com a cintura na barra de segurar. E com o meu peso e a velocidade que tava, eu teria me lombrado deveras. Mas não !! O sistema de feedback do cérebro funciona em tempos da ordem de pelo menos (ou no máximo) milissegundo. Foda !!! Mas nem é isso que eu queria falar e esse post já deve estar suficientemente grande para estar chato a vera de ler...

A segunda parada que eu pensei é: e se o tempo for uma esteira ? Sabe quando o tempo parece que passa devagar ? Ou quando parece que passa mais rápido ? Então, é uma esteira que funciona baseada em movimentos mentais em vez de movimentos da perna. Agora a parte boa: o que acontece se ela parar ?

:))